FacebookTwitteryoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Inauguração do Prolongamento do Molhe Norte do Porto da Figueira da Foz (5)

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz

Lugre Sta. Maria Manuela na Figueira da Foz
SLIDESHOW


Esta quarta-feira, 24 de Abril, o Porto da Figueira da Foz recebeu o navio de cruzeiro "Serenissima". Proveniente de Lisboa, atracou na Figueira da Foz pelas 07:30.
É já a segunda escala do navio neste porto, atestando a satisfação com as condições e oferta turística disponibilizada.
As excursões em terra tiveram uma vez mais Coimbra como destino, mais especificamente a Universidade, Biblioteca Joanina e baixa da cidade.



COMUNICADO DO MINISTÉRIO DO MAR

Reproduzimos comunicado emitido pelo Ministério do Mar a propósito do novo Conselho de Administração da APA (Administração do Porto de Aveiro), que, como se sabe, preside também à APFF (Administração do Porto da Figueira da Foz).
 



PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Esta terça-feira, 16 de Abril, iniciou funções o novo Conselho de Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.). Presidido por Fátima Lopes Alves, integra, como administradores, Isabel Moura Ramos, Nuno Marques Pereira e Helder Vale Nogueira.
O novo Conselho de Administração passa a presidir também aos destinos do Porto de Aveiro (APA, S.A)



GALA, FIGUEIRA DA FOZ

O Portinho da Gala, destinado à pesca artesanal, foi inaugurado em 2004. Segundo o Presidente da Junta de São Pedro, António Salgueiro, os utilizadores só pagaram taxa de utilização durante os dois primeiros anos. Por outro lado, não existe um regulamento e, por isso, há quem já não pesque nem resida na freguesia e continue a utilizar os armazéns. A falta de segurança no espaço e o assoreamento, por seu lado, preocupam os pescadores.



Assumindo-se como um porto de importância regional que serve o Centro do país, o Porto da Figueira da Foz pode receber navios de cruzeiro de pequeno porte e conta com uma marina com 350 postos de amarração.
É, sem dúvida, uma das portas de entrada para uma cidade com forte tradição e vocação para o turismo. Situando-se na foz do Rio Mondego, e contando com infra-estruturas ligadas ao setor turístico – a marina e o porto comercial – o Porto da Figueira da Foz encontra-se bem dotado dos serviços essenciais para movimentar e receber todo o tipo de navios.



Segundo indicam os dados veiculados dia 8 de Março pela AMT, «Viana do Castelo, Figueira da Foz, Setúbal e Faro são os portos que apresentam um perfil de porto ‘exportador’» durante o exercício de 2018, «registando um volume de carga embarcada superior ao da carga desembarcada, com um quociente entre carga embarcada e o total movimentado, no período em análise, de 78,3%, 69,6%, 52,9% e 100%, respectivamente».



BATIDO NOVO RECORD DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGA

O navio “WHITE STAR”, com pavilhão do Panamá, comprimento total de 129,75 mtrs, operado pelo armador Seapride Shipmanagement, CO, agenciado pela FOZTRÁFEGO, entrou no Porto da Figueira da Foz a 15 de fevereiro vindo do porto de Sevilha.
A 19 de fevereiro rumou a Ravenna (Itália), tendo carregado 7.810,780 T de argila de exportação provenientes da empresa Adelino Duarte da Mota, habitual cliente do porto.



CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO DO PROJECTO PLATICEMAR

A 1ª Gala Platicemar decorreu a 31 de Janeiro, no Hotel Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel. Na ocasião, foram anunciados os 24 vencedores finalistas do concurso ideias de negócio do projeto Platicemar que apoia e facilita o aparecimento de novas empresas de base tecnológica na economia do mar.
Empresas da Figueira da Foz que integram a lista das finalistas vencedoras: Ocean Scanner, Undersee, AquaAll, OffShore Energy Figueira e AquaDreams.
 



FIGUEIRA DA FOZ

O Porto Comercial da Figueira da Foz registou um “ligeiro aumento” das exportações em 2018, em comparação com o ano anterior, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS Luís Leal, da administração portuária. A balança comercial pendeu de forma inequívoca para o lado positivo, com 70% das mercadorias movimentadas a terem o estrangeiro como destino. “Este é um porto que quer continuar com uma linha de exportação muito relevante”, realça Luís Leal.



Segundo enfatiza a AMT no documento que compila e analisa a movimentação de mercadorias nos portos do continente durante os onze primeiros meses de 2018, «Viana do Castelo, Figueira da Foz, Setúbal e Faro são os portos que apresentam um perfil de porto ‘exportador’».

Os portos de Viana do Castelo, Figueira da Foz, Setúbal e Faro registaram, neste período, «um volume de carga embarcada superior ao da carga desembarcada, com um quociente entre carga embarcada e o total movimentado, no período em análise, de 78,3%, 70,2%, 53,9% e 100%, respectivamente».



Concluímos aqui a revista a alguns dos temas abordados no portal e nas newsletters difundidas pelo Porto da Figueira da Foz em 2018. Desejamos a todos um Excelente 2019.



No último mês do ano passamos em revista alguns dos temas abordados no portal e newsletter do Porto da Figueira da Foz em 2018.



No último mês do ano passamos em revista alguns dos temas abordados no portal e newsletter do Porto da Figueira da Foz em 2018.



No último mês do ano passamos em revista alguns dos temas abordados no portal e newsletter do Porto da Figueira da Foz em 2018.



No último mês do ano passamos em revista alguns dos temas abordados no portal e newsletter do Porto da Figueira da Foz em 2018.



No último mês do ano passamos em revista alguns dos temas abordados no portal e newsletter do Porto da Figueira da Foz em 2018.



PREJUÍZOS CAUSADOS PELA TEMPESTADE «LESLIE»

Encontra-se aberta, desde esta terça-feira, 4 de Dezembro, a linha de crédito destinada a apoiar os custos da reabilitação das instalações e equipamentos, bem como as necessidades de fundo de maneio, associadas ao relançamento das actividades afectadas pela tempestade LESLIE.



52.º ANIVERSÁRIO DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ

Comemoram-se esta terça-feira, dia 30 de outubro, os 52 anos da inauguração dos primeiros molhes do Porto da Figueira da Foz. O simbolismo desta efeméride conferiu a esta data a denominação de “Dia do Porto da Figueira da Foz.”
 



Pela positiva destacaram-se, no decorrer do mês de Agosto, os portos de Aveiro e da Figueira da Foz, com crescimentos acentuados de +26,5% e de +17,2%, respectivamente. Ao olharmos isoladamente para Agosto verificamos que a carga contentorizada denotou um crescimento homólogo de +11,5%, sendo factor decisivo para fixar o valor global da movimentação mensal nos 8.235.376 de toneladas.
 



TEMPESTADE LESLIE

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, classificou, esta quarta-feira, a situação no porto de pesca e comercial da Figueira da Foz de "muito grave", no seguimento da tempestade Leslie, e estima prejuízos de 5 milhões de euros.

"Há uma cenário de grande complexidade na Docapesca, no porto comercial, na indústria de pescado, bem como em toda a pesca", estimando um valor "ainda não muito concreto" de 5 milhões nos prejuízos da economia do mar, sem contabilizar ainda o facto de "não se poder laborar durante algum tempo".



feed
mapa