«Sta. Maria Manuela» na Figueira da Foz
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE) apresenta, dia 19, “Pop the Lyric’s”, um espectáculo único que junta duas áreas distintas da expressão musical. A pop e a música lírica ou ópera ocupam o mesmo espaço, num novo e surpreendente encontro de géneros. Trata-se de concerto comemorativo do Dia do Porto da Figueira da Foz.
A crítica e o público distinguiram-no em 2014 como uma “interessante forma de obrigar a pensar nas casualidades e amplitudes da música”. Um projeto original construído a partir da releitura renovadora de temas intemporais.
Formado por um quarteto de vozes, o “Pop the Lyric’s” apresenta uma sinergia singular: cantores de origens musicais diversas, da pop à música clássica, aos quais se juntam outros cantores convidados. O conceito pretende envolver vários estilos musicais, mostrando um lado diferente de artistas bem conhecidos do público.
Participação de: Sara Ribeiro I Sérgio Lucas I Miguel Rodrigues I Nathalie Gal
Convidados: João Só I Tenor Luís Pinto I Saxofonista Artur Mendes I Estudantina Feminina da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra
Direção Musical - Luís Rodrigues I Guitarra- Luís Sousa I Violinos - Daniel Miguéis e Dulce Félix I Bateria- Luís Filipe I Viola D'arco - Susana Magalhães I Violoncelo - Ana Domingas I Flauta - Carina Sousa I Baixo - Miguel Duarte
Um espetáculo visualmente fascinante e musicalmente renovador.
Produção: Frontkom, Soluções Globais de Comunicação – Live Concerts
Coprodução: Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
Neste espetáculo não se aplicam descontos
Grande Auditório I 1h30 I M 6 anos I Entrada: 6,00 euros