FacebookyoutubeSlideshareAPP
Get flash player to play to this file
FACEBOOK
NEWSLETTER

Remover e-mail da newsleter:

DESTAQUES

Sede da APFF - Porto da Figueira da Foz

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #3

Sobrevoando o Porto da Figueira da Foz #2

Porto da Figueira da Foz em movimento #1

Porto da Figueira da Foz em movimento #2

Porto da Figueira da Foz #Crepúsculo [VÍDEO-FOTO]

Regata dos Portos do Centro 2011 - Figueira da Foz (2)

Assinatura do contrato de concessão dos Estaleiros Navais do Mondego - José Luís Cacho

Dia Mundial do Mar na Figueira da Foz - 2010 (6)


METEO
Tempo Figueira da Foz
TWITTER
LINKS




FOTOS

 Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea

Estação de Caminhos de Ferro - Vista aérea
SLIDESHOW



53.º ANIVERSÁRIO DA INAUGURAÇÃO DOS MOLHES DO PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ | COMEMORAÇÕES PROSSEGUEM ESTA QUARTA-FEIRA
Projecto «A Escola Vai ao Porto» e conferência «Os Desafios da Exportação»

A APFF, S.A. prossegue, esta quarta-feira, 30 de Outubro, com as comemorações do 53.º aniversário da inauguração dos molhes do Porto da Figueira da Foz.
A tarde está reservada à Conferência “Os Desafios da Exportação”. A decorrer no Auditório da sede da APFF, o evento, organizado pela pelo Jornal Região de Leiria em parceria com a Comunidade Portuária da Figueira da Foz e a Administração do Porto da Figueira da Foz, tem o apoio da Agência Intermodal Portugal (APTMCD). Inscrições obrigatórias.

A manhã, essa é inteiramente dedicada ao Projecto “A Escola Vai ao Porto”, iniciativa em que participam 200 alunos dos 4º e 6º anos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho da Figueira.

O programa comemorativo teve início na segunda-feira, 28 deOutubro, com o lançamento, no Auditório do Museu Municipal da Figueira da Foz, do livro “Poucas palavras, Tanto Mar”, edição da “Associação Cultural Flagrante título”.

As comemorações prosseguem esta quarta-feira, dia 30. A tarde está reservada à Conferência “Os Desafios da Exportação”. A decorrer no Auditório da sede da APFF, o evento, organizado pela pelo Jornal Região de Leiria em parceria com a Comunidade Portuária da Figueira da Foz e a Administração do Porto da Figueira da Foz, tem o apoio da Agência Intermodal Portugal (APTMCD). Inscrições obrigatórias.

A manhã, essa é dedicada ao Projecto “A Escola Vai ao Porto”, iniciativa em que participam 200 alunos dos 4º e 6º anos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho da Figueira.
Os mais pequeninos (4.º ano) vão passar a manhã de máquina em punho, registando em imagens o pulsar dos terminais comerciais, assim como o interior de um navio aberto à sua peculiar curiosidade.
Os trabalhos integrarão mais um Concurso de Fotografia promovida pela Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF, S.A.) e da Comunidade Portuária (CPFF). Em meados de Novembro as imagens serão expostas Mercado Municipal Engenheiro Silva, com cerimónia de entrega de prémio à melhor fotografia.

Já os alunos do 6.º ano participarão, também durante a manhã, em várias actividades destinadas a promover temáticas ligadas à Economia Azul, três delas organizadas pela Marefoz e uma Capitania do Porto da Figueira da Foz e Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).
“Uma Aventura na Marina”, “Olha o Peixe Fresquinho”, “O Oceano é uma Grande Casa” e “Salva a Vida – Mini-Curso de Suporte Básico de Vida” são as actividades previstas, a decorrerem, respectivamente, na Marina, Mercado, Sede da APFF e instalações do ISN.

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, MAREFOZ, Capitania do Porto da Figueira da Foz/ISN e DOCAPESCA apoiam esta jornada matinal, em sintonia com o relevante trabalho que as direcções dos agrupamentos escolares têm realizado, nos últimos anos, em prol da literacia marítima.

Esforços que contam com a participação activa do Porto da Figueira da Foz, que desde o início de Setembro do corrente ano passou a integrar a Rede Nacional de Parceiros da Escola Azul.


 




Data: 2019-10-29

feed
mapa